Apresentação
E aí galera?
Me chamo Gerson, tenho 25 anos e estudo Publicidade no Colégio Irmão Pedro. Sou uma pessoa bem simples, e gosto de estar rodeado de amigos jogando conversa fora, brincando, chorando, rindo, de tudo um pouco! Gremista não fanático, aprecio um bom chimarrão e Amo minha família, dou muito valor a ela, pois sem ela você não é ninguém. Fiz esse blog para expor os trabalhos do curso e colocar alguns assuntos que acho interessante compartilhar com vocês. Não preciso dizer pq escolhi o título, o nome já diz tudo, então apresento a vocês: Mente Faminta!
Tradutor
sábado, 16 de novembro de 2013
quinta-feira, 14 de novembro de 2013
Top 10: Propagandas Brasileiras que mais fizeram Sucesso
Não é à toa
que muitas agências brasileiras abocanham centenas de prêmios importantes
anualmente, a publicidade no Brasil é, notadamente, uma das mais criativas do
mundo. Desde os primórdios da TV, comerciais se tornaram tão populares que
chegaram ao ponto de fazer parte da memória afetiva de alguns telespectadores.
Vamos relembrar alguns?
10-Banco
Bamerindus: O banco foi
imortalizado pela propaganda de sua caderneta de poupança com o ator Toni Lopes
no inicio de 1990, exibida principalmente na Rede Globo durante o programa
Domingão do Faustão.
09-DDD Embratel: Esta propaganda foi um sucesso dos anos 90!
Os meninos DDD.
08-Guaraná Antárctica: Em 1988, foi lançada a linha diet. O
guaraná passou a ser o primeiro refrigerante do Brasil a conseguir reduzir o
valor calórico sem alterar o seu sabor original.
07-Sukita: Em 1999, a empresa resolveu apostar no humor, com
a campanha do “Tio”, em que um sujeito de meia-idade(Roberto Arduim) é
rejeitado por um bela adolescente(Michelly Machri).
06-Cobertores Parahyba: Quem não se
lembra todas as noites na televisão, após o comercial, nossas mães mandavam a
gente pra cama.
05-D.D. Drim: Quem já passou dos trinta, certamente, lembra deste comercial da dedetizadora. Trata-se de um desenho animado, no qual insetos e ratos fazem uma grande festa.
04-Parmalat: Na linha dos personagens fofos, a empresa
lançou um comercial recheado de bebês fantasiados de bichinhos. Ouve uma promoção
onde o consumidor levava um bichinho de pelúcia para casa.
03-Cotonetes Johnson e
Johnson: O carismático
e adorável bebê Johnson em um comercial encantador. Premiado no CLIO AWARDS de
1977.
02-O primeiro Valisére a
gente nunca esquece: Conta
a história de uma menina que ganha seu primeiro Sutiã. O comercial foi muito
premiado e é considerado um dos 100 melhores do mundo. Veiculada em 1987, foi
o marco da propaganda brasileira.
01-Não esqueça a minha Caloi: Esse slogan foi criado em 1978 e adotado
em muitas campanhas publicitárias, inclusive na televisão. Tornou-se uma
verdadeira febre entre as crianças.
Fonte: Site
curiosidades
Então é isso pessoal, espero
que tenham gostado!
terça-feira, 12 de novembro de 2013
O Galo

O Galo, é o símbolo da publicidade. E pq? O galo acorda bem cedo e dá o seu grito antes que todos os outros animais. Ele que canta e faz alarde desde o amanhecer para anunciar o dia. Ele representa o comunicador há várias décadas por ser o grande propagandista do raiar do dia. A mesma coisa é com a publicidade. Deve-se anunciar antes e de forma eficiente que os concorrentes.
A História da Publicidade
A Publicidade é uma atividade profissional dedicada
à difusão pública de ideias associadas a empresas, produtos ou serviços,
especificamente, propaganda comercial. Publicidade é um termo
que pode englobar diversas áreas de conhecimento que envolvam esta difusão
comercial de produtos, em especial atividades como o planejamento, criação,
produção e veiculação de peças publicitárias. Pode-se traçar a história da
publicidade desde a antiguidade. Foi, porém, após a Revolução
Francesa (1789), que a publicidade iniciou a trajetória que a levaria até
o seu estágio atual de importância e desenvolvimento.
Hoje, todas as atividades humanas se beneficiam
como o uso da publicidade: Profissionais liberais, como médicos, engenheiros,
divulgam por meio dela, os seus serviços; os artistas anunciam suas exposições,
seus discos, seus livros, etc. A própria ciência vem utilizando os recursos da
publicidade, promovendo suas descobertas e seus congressos por meio de
cartazes, revistas, jornais, filmes, Internet e outros.
O Diário do Rio de Janeiro, lançado em
1821, foi o primeiro jornal de anúncios que surgiu no país, uma espécie de
classificados sem ilustração. Anúncios de venda de escravos, imóveis, carroças,
artesanato e serviços de profissionais liberais eram predominantes não somente
no Diário, mas em cartazes, folhetos, painéis na cidade do Rio de Janeiro e em São Paulo.
Os anúncios ganham figuras coloridas e textos
objetivos no início do século XX, houve até a criação de cartum
humorístico de políticos anunciando determinado produto. As primeiras agências
de publicidade começaram a se formas a partir de 1914, no início apenas vendiam
espaço publicitário para anúncio, depois evoluíram para a elaboração de
conteúdo. Eclética, Pettinati e Edanée foram às primeiras agências a surgirem em São Paulo. Se no
século XIX, a exportação agrícola movimentava o mercado nacional, no início do
século XX, a instalação da indústria nacional e estrangeira movia o mercado e
junto com a chegada de empresas norte-americanas, vieram agências estrangeiras
como a Ayer, J.Thompson entre outras.
A crise de 29, não abalou o desenvolvimento da publicidade
no Brasil, surgiram painéis de estrada, outdoors e as revistas e jornais se
sofisticaram. Na década de 30, o rádio trouxe uma nova plataforma de veiculação
de anúncios expressos em jingles e programas patrocinados como o
Repórter Esso. Depois da Segunda Guerra Mundial, foi criada a Associação
Brasileira de Propaganda (ABAP).
Fonte: Wikipédia e Yahoo.
sábado, 28 de setembro de 2013
->Durma bem...
->Acredite em milagres...
->Sorria...
->Pense positivo...
->Sinta-se bem...
->Tenha
sorte...
->Diga Sim...
->Comece de novo...
->Procure seu amor...
->Encontre respostas...
->Ajude alguém...
->Divirta-se...
->Aproveite o dia...
->Agradeça a Deus...
->Caia na noite e...
->Seja Feliz!!!
Assinar:
Postagens (Atom)
