O Festival de Publicidade de Cannes (em inglês Cannes
Lions International Festival of Creativity) foi criado pela SAWA (Screen
Advertising Worlds Agencies), e é realizado na cidade de Cannes, na Riviera Francesa.
Foi criado em 1953,
e se tornou o mais importante prêmio da publicidade mundial. Geralmente é
realizado no mês de junho.
Nessa semana mostrarei 7 campanhas brasileiras que mereceram ser
premiadas pelo Festival Cannes 2013. Para apreciarem melhor, postarei um por
dia.
Espero que Gostem.
Cliente: Hipoglós Prêmio: Leão de Bronze em Mobile Agência: Africa
Cliente: WWF
Agência: Grey 141 Prêmio: Leão de Prata em Direct
Cliente: Shopping Villa Lobos Agência: Loducca Prêmio: Leão de Bronze em Media
Conceito: Uma loja de vidro com prateleiras e cabides vazios foi inaugurada em abril para incentivar os clientes do Shopping Villa-Lobos a doarem roupas para a Campanha do Agasalho do Governo do Estado de São Paulo. A campanha arrecadou 3,2 toneladas de roupas.
Cliente: Anador
Agência: Borghi Lowe Prêmio: Leão de Prata em Film
Cliente: Leica Agência: FNazca Prêmio: Leão de Prata em Film
Conceito: O comercial
-narrado em alemão -conta a história de uma Leica III que morreu nas mãos de
Robert Capa durante a guerra, e retorna agora, 58 anos depois, reencarnada como
M-Monochrom, modelo recém-lançado que só faz fotos em preto e branco.
Cliente: Hemoba Agência: Leo Burnett Prêmio: Categoria Promoção & Ativação
Cliente: Hipoglós Prêmio: Leão de Bronze em Mobile Agência: Africa
Conceito: O app para campanha do
Hipoglós Amêndoas conecta um sensor (chip) colocado na fralda do bebê a um
amplificador de sinais Bluetooth, que pode ficar preso ao berço da criança. Quando
a fralda fica molhada, um alerta é enviado pelo sensor para o aplicativo no
celular da mãe.
Conceito: Para mostrar que a cada
quatro minutos uma área equivalente a um campo de futebol é desmatada no
Brasil, essa ação da WWF mudou gradativamente a cor do gramado durante uma
transmissão ao vivo. Aconteceu no jogo Brasil vs. Dinamarca, pelo Torneio de
Futebol Feminino, exibido pela Band em dezembro do ano passado.
Cliente: Shopping Villa Lobos Agência: Loducca Prêmio: Leão de Bronze em Media
Conceito: Uma loja de vidro com prateleiras e cabides vazios foi inaugurada em abril para incentivar os clientes do Shopping Villa-Lobos a doarem roupas para a Campanha do Agasalho do Governo do Estado de São Paulo. A campanha arrecadou 3,2 toneladas de roupas.
Conceito: O filme mostra como a dor de
cabeça pode mudar todos os ângulos da vida de um homem. Em 30 segundos, as
situações cotidianas de um homem que tem a vida mais ou menos generosas são
comparadas.
Cliente: Leica Agência: FNazca Prêmio: Leão de Prata em Film
Conceito: A campanha baniu o vermelho
da camisa do time do Vitória, na Bahia. A edição preto e branca só seria
preenchida faixa-a-faixa, e devolvida aos torcedores em seu estado clássico, se
a meta de doações de sangue fosse alcançada. O número era medido - e uma listra
voltava a ficar vermelha - a cada partida do clube.
Cliente: Dove Agência: Ogilvy Brasil Prêmio: Grand Premium Titanium
Conceito: O comercial de três minutos,
veiculado na internet e filmado como minidocumentário nos Estados Unidos,
mostra a diferença entre a auto-imagem de mulheres reais e a forma como as
pessoas as enxergam. Emocional e altamente viralizável, é o comercial mais compartilhado
do ano, e tem mais de 50 milhões de visualizações no YouTube.
Fonte: Exame.com




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