Apresentação

E aí galera?

Me chamo Gerson, tenho 25 anos e estudo Publicidade no Colégio Irmão Pedro. Sou uma pessoa bem simples, e gosto de estar rodeado de amigos jogando conversa fora, brincando, chorando, rindo, de tudo um pouco! Gremista não fanático, aprecio um bom chimarrão e Amo minha família, dou muito valor a ela, pois sem ela você não é ninguém. Fiz esse blog para expor os trabalhos do curso e colocar alguns assuntos que acho interessante compartilhar com vocês. Não preciso dizer pq escolhi o título, o nome já diz tudo, então apresento a vocês: Mente Faminta!

Tradutor

sábado, 23 de novembro de 2013

Festival de Publicidade de Cannes

O Festival de Publicidade de Cannes (em inglês Cannes Lions International Festival of Creativity) foi criado pela SAWA (Screen Advertising Worlds Agencies), e é realizado na cidade de Cannes, na Riviera Francesa. Foi criado em 1953, e se tornou o mais importante prêmio da publicidade mundial. Geralmente é realizado no mês de junho.
Nessa semana mostrarei 7 campanhas brasileiras que mereceram ser premiadas pelo Festival Cannes 2013. Para apreciarem melhor, postarei um por dia.
Espero que Gostem.

Cliente: Hipoglós  Prêmio: Leão de Bronze em Mobile  Agência: Africa 
Conceito: O app para campanha do Hipoglós Amêndoas conecta um sensor (chip) colocado na fralda do bebê a um amplificador de sinais Bluetooth, que pode ficar preso ao berço da criança. Quando a fralda fica molhada, um alerta é enviado pelo sensor para o aplicativo no celular da mãe.

Cliente: WWF  Agência: Grey 141  Prêmio: Leão de Prata em Direct
Conceito: Para mostrar que a cada quatro minutos uma área equivalente a um campo de futebol é desmatada no Brasil, essa ação da WWF mudou gradativamente a cor do gramado durante uma transmissão ao vivo. Aconteceu no jogo Brasil vs. Dinamarca, pelo Torneio de Futebol Feminino, exibido pela Band em dezembro do ano passado.

Cliente: Shopping Villa Lobos  Agência: Loducca  Prêmio: Leão de Bronze em Media
Conceito: Uma loja de vidro com prateleiras e cabides vazios foi inaugurada em abril para incentivar os clientes do Shopping Villa-Lobos a doarem roupas para a Campanha do Agasalho do Governo do Estado de São Paulo. A campanha arrecadou 3,2 toneladas de roupas
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Cliente: Anador  Agência: Borghi Lowe  Prêmio: Leão de Prata em Film
Conceito: O filme mostra como a dor de cabeça pode mudar todos os ângulos da vida de um homem. Em 30 segundos, as situações cotidianas de um homem que tem a vida mais ou menos generosas são comparadas.


Cliente: Leica  Agência: FNazca  Prêmio: Leão de Prata em Film
Conceito: O comercial -narrado em alemão -conta a história de uma Leica III que morreu nas mãos de Robert Capa durante a guerra, e retorna agora, 58 anos depois, reencarnada como M-Monochrom, modelo recém-lançado que só faz fotos em preto e branco.


Cliente: Hemoba Agência: Leo Burnett Prêmio: Categoria Promoção & Ativação
Conceito: A campanha baniu o vermelho da camisa do time do Vitória, na Bahia. A edição preto e branca só seria preenchida faixa-a-faixa, e devolvida aos torcedores em seu estado clássico, se a meta de doações de sangue fosse alcançada. O número era medido - e uma listra voltava a ficar vermelha - a cada partida do clube.



Cliente: Dove  Agência: Ogilvy Brasil  Prêmio: Grand Premium Titanium
Conceito: O comercial de três minutos, veiculado na internet e filmado como minidocumentário nos Estados Unidos, mostra a diferença entre a auto-imagem de mulheres reais e a forma como as pessoas as enxergam. Emocional e altamente viralizável, é o comercial mais compartilhado do ano, e tem mais de 50 milhões de visualizações no YouTube.

Fonte: Exame.com

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